Para entender porquê o cartão de visita recebe estas nomenclaturas, é necessário conhecer o processo de impressão que o envolve.
A maioria dos materiais impressos nas gráficas, são feitos pelo processo de policromia até chegarem ao resultado final.
POLI + CROMIA = conjunto de várias cores.
O processo de policromia é obtido através da combinação das cores amarelo, ciano e magenta e preto, o que forma a escala CMYK. A combinação destas cores pode gerar infinitas possibilidades de cores.
A impressão no cartão de visita na empresa, e praticamente qualquer outra gráfica, é feita em máquinas off-set. O processo de impressão nestas máquinas acontece através da(s) bateria(s) que aplicam a tinta ao papel até chegar ao resultado final: o cartão de visita impresso.
O número de baterias que uma impressora possui, varia de acordo com o modelo. Independente do modelo a função das baterias é a mesma, imprimir a tinta no papel.
O resultado final é que as aplicações sobrepostas pelas baterias dão origem a novas cores, estas cores são classificadas como 4×0 4×1 4×4.
O primeiro número indica quantas cores foram impressas na frente, o segundo indica quantas cores foram usadas no verso.
4×0 = São 4 cores impressas na frente do cartão de visita e nenhuma impressão no verso do cartão de visita.
4×1 = São 4 cores impressas na frente do cartão de visita e uma cor apenas no verso do cartão de visita. No nosso caso, somente em tons de cinza.
4×4 = São 4 cores impressas na frente e verso do cartão de visita.
Excelente Blog! Muito Esclarecedor!
ResponderExcluirParabéns!
Se quiser dê uma passadinha no meu Blog.. Será muito bom recebê-lo!
http://sallutte.blogspot.com/